Lá vamos nós, sugerir algumas configurações iniciais no WordPress. Pelo menos, orientamos, que elas sejam feitas antes de aplicar o tema e os plugins. Explicaremos as funcionalidades básicas e nossa sugestão é que descubram um pouco mais a respeito de algumas, quanto mais profundidade tivermos, mais segurança e qualidade no trabalho oferecido. Todos estes são realizados no item de menu “Configurações”.
Links Permanentes
Em “Links Permanentes”, há uma série de configurações possíveis para a exibição da url. Temos utilizado para facilitar a identificação e a configuração de SEO a opção com “nome do post”. O link fica intuitivo e facilita otimização nos mecanismos de busca.
WWW
Incluir o WWW no início da url também é prática. Para fazer isso, na opção “Geral”, inclui o “www” nas opções: “Endereço do WordPress (URL)” e “Endereço do site (URL)”, logo após o “http://”. O conteúdo ficará: http://www.seudominio.com.br. Lembre-se de salvar. Geralmente a ação salvar vai forçar deslogar do painel.
Fuso Horário
Ainda em “Geral”, é possível ajustar fuso horário, originalmente configurado em UTC+0. Adequa-se ao de sua região e pronto. Sem este ajuste, ficará sem precisão qualquer funcionalidade que utilizar data e hora.
Formato Data e Hora
Ainda neste item, é possível definir formato de data e hora. Utilizamos para data “d/m/y” e para hora “H:i”. Isso afeta mais diretamente a exibição nos posts do blog.
Idioma
Não é bom subestima-la. Embora as versões que instalamos são em, temos que prestar atenção ao fazer sites com mais de um idioma.